top of page

Grow Your Vision

Welcome visitors to your site with a short, engaging introduction. 

Double click to edit and add your own text.

Filantropia do Marchador



Em tempos difíceis no cenário político - social em que vivemos, o Mangalarga Marchador abre possibilidade para continuar a promover o que mais emana na vida de seus criadores apaixonados: o bem. Agora, a Raça mostra sua face filantrópica por meio do projeto que ganhou o interessante nome de "Marchadores pela Vida". Iniciativa dos criadores Antônio Lima Reis, Paula Gonçalves Reis, Antônio Santos Silva e Andréia Menegati, o projeto angaria recursos para Instituições de tratamento de câncer e de recuperação de dependentes químicos, além de contemplar, também, pessoas físicas que passam por tratamento.


Marchadores pela Vida teve seu primeiro leilão chancelado na 34ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador. O faturamento total do leilão chegou a R$ 813 mil, com a venda de lotes distintos como cobertura de garanhões, embriões e óvulos. Ainda foram leiloadas selas, páginas de revista, camisas de times de jogadores de futebol, jóias e até filhotes de cachorros. Muitos profissionais que trabalham para a raça também doaram seus serviços para a realização do leilão. O criador Marco Túlio Gomes (Haras Pedra Montada) participou do arremate e ficou satisfeito em ajudar. "Adquirimos 3 lotes de coberturas de garanhões renomados com o objetivo maior de colaborar na arrecadação de fundos para o Projeto. Estava faltando um trabalho deste quilate na raça e a sensação de poder ajudar é muito boa. São enormes as necessidades do povo do nosso país, principalmente na questão da saúde. Estaremos sempre prontos a participar", ele diz.


A segunda etapa do projeto teve a função de organizar e distribuir as arrecadações para as entidades beneficiadas. Sobre a escolha das Instituições, Paula Reis diz que ela foi feita de maneira estratégica: "levamos em considerações instituições que possuem atendimento regional e possam acolher pessoas indicadas em qualquer lugar do país". Entre as entidades favorecidas pelo Marchadores pela Vida estão a Liga (Rio Grande do Sul), Tucca (São Paulo), Fazenda da Esperança, (Guaratinguetá), Fundação Sara (Belo Horizonte) e Portal Fundação Terra (Recife). Estas entidades estão devidamente regulamentadas a receberem donativos. Segundo Paula Reis, ainda será beneficiada pelo projeto uma nova instituição baiana que está sendo escolhida pelos criadores do próprio Estado.


Para receber fundos do Marchadores pela Vida, a Instituição que tem direito ao benefício deve mandar um plano de ação e especificar a necessidade exata do dinheiro. Na Fundação Sara, por exemplo, o projeto pagou despesas relacionadas à comida do lugar, enquanto na Tucca, foi solicitado fundos para determinado aparelho.


O Marchadores pela Vida não vai parar. Ações futuras estão sendo organizadas pelos idealizadores e também por outros amigos do Marchador dispostos a contribuir. Entre as novidades do projeto estão o Marchadores pela Vida Itinerante, que pretende rodar os principais eventos da Raça divulgando as ações, além de novos leilões e vendas de animais.


Todas as informações sobre o novo projeto filantrópico da ABCCMM podem ser acessadas por meio do site: www.marchadorespelavida.org.br. Nele, é possível encontrar também atalhos que direcionam o leitor para as seções das Instituições beneficiadas, além de conter notícias e novidades sobre as ações do projeto.


Para ajudar o Marchadores pela Vida, basta entrar na seção "Quero Ajudar" do site e cadastrar os dados. Logo, a ABCCMM irá entrar em contato. Ou se preferir, a Associação disponibiliza carnês para aqueles que queiram contribuir de maneira periódica. O importante é ajudar!

 
 
 

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page