top of page

O Haras Menta

Por Ana Carolina Meirelles



Esmeralda do Farnezze



Fundado em 2018 e localizado no Triângulo Mineiro, municípios de Uberlândia e Nova Ponte, o Haras Menta sempre foi um sonho dos sócios Gilberto Pereira Resende e Anne Danielle Ferraz Lopes Resende que começou na infância pela paixão por cavalos da raça Mangalarga Marchador.

A escolha pelo Mangalarga não foi ao acaso, além de já conhecerem um pouco sobre esses animais, conhecimento adquirido de família é uma raça de cavalos muito versátil utilizado tanto para lida, quanto para competições e para cavalgadas.

O plantel é formado por exemplares de marcha batida e picada que possuem genética de animais já consagrados. Desde o início optamos por evoluir mais com a marcha picada a qual buscamos adquirir animais com alto potencial de competitividade, orientados por nosso amigo Luiz Queijão.


Bailarina do Vale Bonito


Nossa primeira escolha foi Bailarina do Vale Bonito, uma égua que nos tem dado muitas alegrias abrindo também nosso ciclo de amizades. Bailarina tem vários prêmios na raça, em pouco tempo sob o comando de Luiz Queijão (CTE Ungido) conquistou vários campeonatos, sendo campeã das campeãs nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Distrito Federal e é uma das grandes bases na reprodução do Haras Menta. Outro destaque do haras é Esmeralda do Farnezze, uma égua jovem em parceria com Haras do Farnezze e Haras Entercon, que já vem forte nas competições, estreando em pista já se consagrando reservada campeã brasileira de marcha égua júnior MP do CBM 2021 e conquistando títulos por onde compete, portanto com um futuro extremamente promissor.


Catarina DJF do Goiabal


Podemos citar outros exemplares do plantel de marcha picada como Karenina Capim Fino, que foi muito bem em campeonatos, atualmente direcionada para a reprodução e Maravilha Kaskadanta Geada égua jovem em parceria com nosso amigo Paulo proprietário do Haras Paiolinho e está iniciando os trabalhos no CTE Ungido.

O Haras Menta em busca de resgatar a história do Mangalarga Marchador presente na família, por intermédio de Raphael Junqueira Ferraz (Fazenda Goiabal DJF) adquiriu um exemplar representante de marcha batida a qual tem orgulho em possuir, Catarina DJF do Goiabal, trineta de Rosana do Goiabal filha de Ciclone do Goiabal, descendendo de Sumaré do Goiabal e Favacho Baio.


 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page