MARCHA FIELD: A marca que é a cara do Mangalarga Marchador
- Revista Sem Fronteiras Marchador
- 7 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Por Ana Carolina Meirelles
A Marcha Field traduz a essência da simplicidade da vida no campo. Com pouco mais de um ano de criação, a dona da marca, veterinária e influencer, Marina Junqueira (27), conseguiu visibilidade no mercado a partir da aplicação de estratégias genuínas, intuitivas e precisas de marketing no instagram.
M de Mato
Com mais de um milhão de impressões no seu filtro “M de MATO”, Marina viralizou quando lançou seus produtos na rede: “Eu idealizei o filtro para que as pessoas entrassem no meu perfil e conhecessem a marca”. A estratégia deu tão certo que mais dois filtros temáticos foram criados para acompanhar os lançamentos, o “Marcha Field” e o “Fumegando”, este último, inspirado nos Paeiros artesanais Marcha Field, produto “carro - chefe” da marca.
Inspiração
A influencer vem de uma família tradicional na criação de Mangalarga Marchador, e imprimiu pequenos detalhes importantes, que deram o conceito ao estilo Marcha Field. Na identidade visual, o logotipo é uma releitura de uma imagem de Aníbal Junqueira de Andrade, titular (espólio) do tradicional Haras EDU, que eternizou animais importantes na Raça, como a atemporal Lislie EDU e o raçador AKRÓN EDU. “A minha inspiração é meu avô em tudo o que eu faço e na marca não poderia ser diferente”, diz Marina.
Produtos
Vendedora nata, a maior estratégia de venda usada por Marina é literalmente vestir sua própria identidade. Os produtos vendidos refletem a realidade de quem está na lida todos os dias e trazem soluções simples para facilitar a vida do cliente, como o “segura - chapéu”, as “hold phone”(fitinhas para celular) , os bonés, as bolsas, as matulas, acessórios em couro artesanal e legítimo feito por artesãos, o que faz com que marca seja uma incentivadora do pequeno fornecedor local. Novos lançamentos como chaveiros e camisetas são as novidades que a marca apresenta esse ano.
Ser Rio
“Na rota do paeiro”, hoje a marca tem os produtos espalhados em várias cidades do sul de Minas, Rio de Janeiro e São Paulo. Marina que não nasceu para ser montanhas, nasceu para ser rio, está sempre em movimento. E é deste balanço, dessa estrada enorme que ela atravessa que nasce a Marcha Field, que abre um pouco de espaço agora, para a gestão de outra menina, a Maria da Marina. Vem acessórios babys por aí?
Comments