Marina Damasceno: A fotógrafa brasiliense de propósitos
- Revista Sem Fronteiras Marchador
- 7 de out. de 2022
- 1 min de leitura
Por Ana Carolina Meirelles
”Eu, como fotógrafa, fico cada dia mais feliz e realizada com as oportunidades que a fotografia me proporciona. Minas Gerais, me espera que eu vou voltar!”
-Marina Damasceno
Marina Damasceno (26 anos) é fotógrafa cria do campo. Natural do coração do Brasil, a candanga encontrou na arte da fotografia rural um verdadeiro propósito de vida. Por meio de métodos, olhar apurado e exigência para atingir resultados, Marina consegue representar a magia da alma sertaneja. Os ensaios com influencers da raça mostram um pouco da beleza do seu trabalho.
A amazona Eduarda Nogueira, Reservada Campeã Nacional do Pampa 2020, fotografada por Marina em visita da brasiliense à Minas: “Ninguém nunca conseguiu congelar esse sentimento que tenho pela Bibi como a Marina, essas fotos representam muito nós duas”.
O ensaio com Monique Moura despertou em Marina a oportunidade da troca que a fotografia possibilita. Fotografar a Campeã Nacional Amazona do Mangalarga Marchador (e covergirl da Revista Sem Fronteiras) foi um presente para a fotógrafa que se encantou com o jeito hospitaleiro e simples de Monique e sua família no Haras do Nilo, em Itabira (MG).
O encontro de influencers no Distrito Federal foi uma ideia da fotógrafa em unir mundos diferentes mas que dividem a paixão pelo cavalo. Marina Junqueira representou o berço do Mangalarga Marchador e viveu uma experiência marcante de partilha de realidades com outras influencers do quarto de milha: “o que une é o propósito, a paixão pelo que é real dentro do agro. A forma como a gente vive e transmite isso nas redes sociais. A Marina (fotógrafa) percebeu isso! Me senti grata demais pelo convite”, diz a criadora.
Comments