top of page

Grow Your Vision

Welcome visitors to your site with a short, engaging introduction. 

Double click to edit and add your own text.

Leilão em 30 parcelas: a quem beneficia?

Atualizado: 15 de jul. de 2020









Embora a Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) cresça em média 10% ao ano,estima - se cento e cinquenta novos associados por mês - a crise financeira já é uma realidade na base da pirâmide da Raça. Então, o que pode estar dando errado?

Criar cavalos em um passado não tão distante era uma atividade elitista.Hoje, qualquer pessoa pode tê-los. Muito se deve ao fato das condições facilitadas de pagamento que vigoram no mercado de Mangalarga Marchador atualmente.

Os leilões em trinta parcelas aumentaram o leque de vendas. Por um lado, é interessante pensar que criadores estejam cada dia mais empenhados em investir em leilões, parcerias comerciais e os agradáveis dias de feira/shopping presencial no Haras. Por outro lado, trinta parcelas facilitam realmente a vida financeira do criador?

Para o assessor comercial, Hellan Pimentel, o parcelamento em trinta vezes é benéfico para quem busca formar uma carteira de recebíveis com vários pagamentos de maneira a custear as atividades inerentes ao haras. “Como em qualquer empresa, deve haver um planejamento visando dinamizar a carteira”, opina o assessor.

Ao passo que ajuda na liquidez dos produtos da Raça, para o pequeno criador que cria focado mais na qualidade do que na quantidade, este mercado não é viável. “Para os pequenos criadores é complicado, porque a nossa oferta é limitada”, diz Éric Ribeiro Junqueira, agrônomo e associado da ABCCMM.

Então, se o Leilão em trinta parcelas beneficia os criadores com maior oferta, o que beneficia então, o pequeno criador?

Em 2019, notou - se um aumento na quantidade de feiras em Haras. O evento presencial é uma aposta daqueles que querem cortar ainda mais os custos tidos com o Leilão Online. “As feiras aumentaram devido ao fato de ser um modelo barato de se realizar. No leilão online tem o custo fixo da taxa de inscrição. Geralmente, as feiras acabam saindo mais em conta para o criador”, explica Hellan.

Portanto, mesmo ainda não fugindo das trinta parcelas, os criadores já estão adotando novas estratégias de venda. Quem sabe o próximo passo não será inovar um pouco a forma de pagamento? Até que ponto o livre comércio, a grande oferta, beneficiam a criação de cavalos em termos qualitativos?

Como você pôde perceber, este é um artigo de muitas perguntas…

 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page